Silva Graham

Bio Statement

Prova De Seleção Vira Polêmica O Dia


COMO Preparar-se Pra CONCURSOS: O INÍCIO DE TUDO! Eu não amo de publicar no web site sugestões a respeito de ocorrências pelas quais eu não passei, que amo de dar legitimidade ao site. Entretanto, existem alguns tópicos que frequentemente me são solicitados, e tudo o que eu posso fazer é entrevistar algumas pessoas que tenham passado assim e ler muito utensílio de referência pra conquistar montar um post sensacional pra vocês. Este primeiro artigo, sendo assim, traz dicas de que forma começar a aprender pra concursos. Quem sabe você prontamente tenha pensado no tema e não levou adiante visto que não sabia como fazer.


Fonte: https://cursoconsertoemanutencaodecelular.com

Ou quem sabe você tenha começado, estudou uma apostila para um concurso, não passou e desistiu, todavia a ideia de regressar nunca saiu da tua cabeça. Ou quem sabe você imediatamente tenha passado em um concurso e precise regressar a estudar para outro. Seja qual for a tua circunstância, eu espero que esse artigo possa contribuir de alguma forma positiva no teu trajeto.


Separei algumas dicas para que pessoas pretende começar e não tem ideia, ou está confuso sobre isso. Essas dicas são respeitáveis pra “preparar o terreno”, pra que você comece a entender em seguida. Várias pessoas não podem levar adiante o estudo pra concursos visto que não encontraram tua real motivação. Lembro de um relato do professor Marcondes Fortaleza sobre isto. curso de conserto de celular , desde novo, queria atravessar pela universidade de Medicina. Estudou, estudou e não passou. Mas ele trabalhava no ramo de contabilidade e aconselharam a ele que fizesse Ciências Contábeis. Ele pensou: “Ah, em CC eu passo!


”. Foi lá, fez a prova confiante e passou. O ponto envolvente é que ele fez a quantidade de pontos suficientes pra passar em Medicina! Ou seja, a auto-firmeza foi fundamental, e quem sabe ela tenha vindo do inconsciente dele no momento em que encontrou sua verdadeira motivação. Acho engraçado como as pessoas costumam optar por concursos públicos para ter um excelente salário e constância (no fim de contas, ninguém nasce com o sonho de ser escrevente ou fiscal). Não tem nada de incorreto com isso por causa de, apesar de tudo, a iniciativa privada está cada vez mais competitiva e penoso e vivemos preocupados com demissões, salário, geração etc. Porém é interessante compreender o cargo que você pretende concorrer.



  • 10 dicas para as pessoas que vai prestar as provas do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG)

  • O senhor estudou aonde

  • 2014: Pará - Larissa Oliveira (18º. Lugar) [57]

  • Aperfeiçoar a matemática em escolas

  • Há alguma matéria específica para começar a aprender

  • 26 de Setembro de 2010

  • Primeiro emprego zoom_out_map

  • um Os cursos do SENAC são gratuitos



De repente, ao achar um cargo que você realmente goste, você visualize a tua motivação. Ou, pelo oposto, você poderá descobrir que o cargo que você tinha em mente não é muito ótimo, independente do salário. Outra forma de descobrir a tua motivação é pensar nas principais dificuldades que você tem na sua vida. Quem sabe você tenha filhos e um emprego instável, pague aluguel, com um salário não tão prazeroso, dívidas e algumas outros problemas.


Quem vive portanto não precisa ponderar muito para encontrar a sua motivação, porque ela é óbvia. Entretanto, se não for o teu caso, você tem que espiar pra dentro de você e achar o que realmente te motiva a passar em um concurso para avaliar se é isto mesmo que você deseja pra tua vida.


Sem essa motivação, você não poderá manter a disciplina pra aprender. A jornada é longa e você terá de muito dela nos momentos mais complicados. Se ela não for potente o suficiente, você não conseguirá continuar. Em todas as referências que eu pesquisei sobre preparação de estudos pra concursos, a recomendação é a mesma: escolha uma área e atenha-se a ela.


Entender pra imensos concursos é furada, dado que você não será capaz de aprender suficientemente as matérias necessárias. Você não deve escolher um concurso específico no momento, porém é primordial definir uma área, visto que isso delineará seus estudos. As áreas mais comuns de concursos são: tribunais, polícias, fiscais, bancos, escolas. A importância de escolher uma área é saber que matérias você estudará.


Os concursos da mesma área costumam ter várias matérias em comum. Então, mesmo que você foque em um concurso específico, você estará apto a prestar concursos idênticos, visto que estudará essencialmente a mesma coisa, com poucas matérias específicas para qualquer um deles. A escolha da área está diretamente relacionada às tuas afinidades.


Se você não gosta de exatas, podes não escolher a área fiscal, por exemplo. Acho isto relativo porque muita gente de humanas acaba escolhendo concursos da área fiscal e passando sem problemas - basta estudar, e estudar muito! No entanto pode ser que você necessite trabalhar escrevendo, tendo como exemplo, e seleção a área de tribunais. Dessa maneira é sério notar os cargos. Finalmente, a dica considerável é não estudar para ser auditor da Receita Federal sempre que está estudando para ser escrevente do Tribunal de Justiça.